ADEGA DE PEGÕES

PENÍNSULA DE SETÚBAL / PORTUGAL

O Terroir de Pegões esta situado entre duas reservas naturais, a do Estuário do Tejo a Noroeste e a do Sado a sudoeste, a poente a Serra da Arrábida e a nascente de Barros Alentejanos, a região de Pegões apresenta condições climáticas privilegiadas. Com clima de influência mediterrânea e localizada na mancha de solo plano denominada por “Pliocénio de Pegões”, caracterizada por um solo arenoso pobre formado ao longo de milhões de anos pelo depósito das areias transportadas pelos rios Tejo e Sado, origina vinhos de características ímpares, próprios de um terroir que só em Pegões existe. 
A Adega de Pegões é hoje uma adega moderna e competitiva reconhecida a nível nacional e internacional, com inúmeras distinções e prêmios nos mais renomados concursos mundiais de vinhos. Possui uma área vinícola de 967 hectares que produzem em média 7.000.000kg de uva, sendo 74 % tinta e 26 % branca.

A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões sempre apostou na qualidade dos produtos e serviços, em 2003 obteve junto à APCER, a Certificação pela NP EN ISO 9001:2000. 

1/1