top of page

Casa Silva Late Harvest 500ml

Colheita tardia ou Late Harvest: como o próprio nome diz, são feitos de uvas que permanecem por algumas semanas além do período regular de colheita nas videiras, o que ocasiona a desidratação da fruta e uma alta concentração de açúcar. O mosto obtido dessas uvas é muito espesso, quase um mel, e o volume, muito menor. Durante seu processo de produção é utilizada uma técnica que interrompe a fermentação pela adição de anidrido sulforoso ao mosto, preservando sua doçura e evitando que o açúcar seja transformado completamente em álcool. Este processo é originário da Alemanha onde se produzem os vinhos Spätlese e Auslese, sendo hoje utilizado em vários países da Europa e Novo Mundo.

Casa Silva Late Harvest 500ml

Vale de Colchagua - Chile

55% Gewurztraminer, 30% Semillon e 15% Viognier

12% de álcool

Possui uma coloração amarelo dourado intenso.

Possui um aroma exuberante e floral, com notas de damasco turco, caroço de pêssego, mel e laranja cristalizada, além de frutas tropicais maduras como manga e abacaxi, e toques de frutas secas, baunilha e caramelo. Essa combinação oferece uma experiência rica, doce e complexa.

Possui um paladar doce e aveludado, equilibrado entre doçura e acidez. Destacam-se sabores de mel, flores e frutas de caroço maduras, como damasco e pêssego, além de notas de frutas tropicais, laranja cristalizada e baunilha. O final é longo, cremoso e harmonioso, oferecendo uma experiência persistente e deliciosa.

Envelhece 100% em tanques de aço inoxidável.

Entre 7°C a 9°C.

Harmoniza bem com uma grande variedade de sobremesas, como Crème Brûlée, mousse de chocolate e bolos, além de queijos curados como roquefort, comté e gorgonzola. Também combina com foie gras e patês suaves, proporcionando um contraste delicioso entre a doçura do vinho e a intensidade dos pratos.

bottom of page