top of page
O nome Petit Verdot foi atribuído a casta por conta do pequeno tamanho de seu cacho e por existir em seus bagos frutos de cor escura e outros com tom esverdeado, graças a uma característica bastante predominante da cepa, o amadurecimento tardio. Sendo uma das castas com maior presença de flavonoides, a uva bordalesa Petit Verdot é uma das que mais trazem benefícios a saúde, contribuindo para o retardamento do envelhecimento e reduzindo os danos causados pelos radicais livres.

Vale de Colchagua - Chile
100% Petit Verdot
14,30% de álcool
Possui uma coloração vermelho escuro com tons azulados rubi.
Possui aroma fresco e intenso de frutas negras maduras, como amora e cassis, com notas de especiarias, baunilha, chocolate, tabaco e um toque herbáceo, oferecendo uma experiência aromática complexa e sofisticada.
Possui um paladar poderoso e aveludado, com taninos firmes e uma excelente estrutura. É cheio, com uma ótima combinação entre a firmeza dos taninos e o equilíbrio da acidez. As frutas negras maduras, como amora e cassis, predominam, acompanhadas de especiarias, baunilha, tabaco e chocolate. O final é longo e persistente, proporcionando uma experiência complexa e sofisticada.
Envelhece 80% em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses. 20% envelhecido em barris de carvalho francês segundo uso.
Entre 16°C a 18°C.
Harmoniza bem com pratos robustos e de sabor intenso. Combina com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, como bife de chorizo, costela de boi e coração de cordeiro. Também é uma excelente opção para acompanhar queijos curados como parmesão, grana padano ou queijo de cabra. Pratos com molhos intensos à base de vinho tinto ou chocolate amargo, como mole poblano ou sobremesas de chocolate, são ótimas escolhas para complementar o vinho.
bottom of page