top of page
A uva Carménère é outra variedade originária de Bordeaux. No século XVIII era uma casta comum nos vinhedos do Médoc, mas se tornou uma raridade por lá. Levada para o Chile no século XIX, durante muito tempo a uva Carménère foi confundida com a casta Merlot. Somente em 1994, nos vinhedos da Viña Carmen na região do Chile, ela foi corretamente identificada pelo ampelógrafo Jean-Michel- Boursiquot (profissional que estuda, identifica e classifica os tipos de uva).

Vale Central - Chile
100% Carmenère
13% de álcool
Possui uma coloração escura-violeta intenso.
Aroma envolvente de frutas vermelhas frescas, como morango e framboesa, complementado por notas de ameixa madura, toques sutis de compota e delicadas especiarias, criando uma experiência olfativa rica e complexa.
No paladar, taninos macios e aveludados, com uma textura doce e sedosa, que conferem uma sensação de suavidade e equilíbrio a cada gole.
Entre 16°C a 18°C.
Harmoniza de forma leve e equilibrada com carnes vermelhas grelhadas, como um suculento bife de chorizo, aves assadas, como frango ou peru, e queijos de pasta mole, como brie e camembert. Também combina bem com massas leves, como uma massa ao pesto, pratos com cogumelos e até mesmo risotos de frango ou legumes.
bottom of page