top of page
Torrontés é a única cepa considerada nativa da Argentina, e pode-se considerar que seus vinhos são produzidos quase que exclusivamente nesse país, pois há somente algumas vinhas dessa variedade fora da Argentina, no Chile, no Peru, no Uruguai, na Califórnia e na Nova Zelândia. Estima-se que tenha surgido entre o final do século 18 e o início do século 19, tendo sido batizada com esse nome em meados do século 19. A palavra Torrontés vem de enxurrada, o que é muito apropriado para descrever o vinho produzido com essa uva, caracterizado por aromas incrivelmente potentes, capazes de surpreender qualquer um.

Mendoza - Argentina
100% Torrontés
11,5% de álcool
Possui uma coloração amarelo esverdeado.
No nariz revela um perfil aromático sofisticado, marcado por notas delicadas de flores, como pétalas de rosa e flores de laranjeira (azahares), que se unem a toques de frutos maduros, trazendo uma doçura equilibrada. Ao fundo, nuances cítricas proporcionam um frescor elegante, enriquecendo a complexidade do aroma e tornando-o irresistível.
Apresenta uma estrutura de sabor sólida e bem definida, com uma acidez perfeitamente equilibrada que traz frescura e harmonia ao paladar. O final é marcante, destacando-se por ser particularmente perfumado, com notas delicadas que prolongam a experiência de forma elegante e refinada.
Entre 6°C a 8°C.
Harmoniza perfeitamente com pratos leves e aromáticos. Sua acidez equilibrada e aromas florais combinam bem com frutos do mar, como ceviches e peixes grelhados, além de pratos da culinária asiática e tailandesa. Também é uma excelente escolha para saladas verdes e queijos frescos.
bottom of page