top of page

Torre Zambra Montepulciano D'Abruzzo Colle Maggio Riserva DOC

Em 1910, o bisavô Vincenzo adquiriu um terreno de vinte hectares em Abruzzo, conhecido como "Torre Zambra". Plantou as primeiras videiras Montepulciano e Trebbiano da região, mas a Segunda Guerra Mundial devastou a propriedade. Seu genro, Laurentino De Cerchio, reconstruiu-a após sua libertação em 1947, estabelecendo a vinícola "Torre Zambra" em 1961, que se tornou respeitada em Abruzzo. Laurentino expandiu o negócio, cultivando vinhas em várias regiões da Itália e aprimorando variedades nativas. Hoje, Federico De Cerchio, a quarta geração, continua o legado da família com paixão, expandindo as áreas de vinha e compartilhando vinhos autóctones com apreciadores em todo o mundo.

Torre Zambra Montepulciano D'Abruzzo Colle Maggio Riserva DOC

97 ptos Luca Maroni

92 ptos James Suckling

Abruzzo - Itália

100% Montepulciano

14% de álcool

Cor vermelha profunda e intensa.

Perfil aromático refinado sugere folhas de outono e frutas maduras que se desdobram para revelar framboesa e especiarias, com notas de café, tabaco e cacau em pó no final.

O vinho é encorpado e bem estruturado, mas nunca agressivo, com o tempo passado na madeira adicionando um toque de especiarias no final, e a nota de cacau em pó acentuando e sublinhando a redondeza e um equilíbrio impressionante.

Envelhece 6 meses em cubas de betão, sendo que a parte destinada a Reserva é deixada durante mais 12 meses em barris de
carvalho francês e eslavo (40% de 1º uso e 60% de 2º uso), seguido de 4 meses em garrafa.

Entre 16ºC a 18ºC.

Pratos como filé de vitela com crispy bacon em molho de Montepulciano, massas robustas e queijos envelhecidos podem realçar suas características. Pratos de caça, embutidos e charcutaria. Carne de porco e pratos com cogumelos.

bottom of page