top of page
A linha Duca di Saragnano celebra a profunda amizade entre Luigi Barbanera e um dos últimos herdeiros do título "Duque de Saragnano", cuja família se estabeleceu na Toscana há gerações. A região é uma das mas famosas e reverenciadas do mundo do vinho. Suas colinas ondulantes, banhadas pelo sol, e seu clima mediterrâneo proporcionam condições ideais para o cultivo de uvas de qualidade. Solos variados, como argila, xisto e calcário, conferem complexidade aos vinhos.
Toscana - Itália
85% Sangiovese e 15% de uvas variadas
13% de álcool
Possui uma coloração vermelha vívida com nuances de granada claras.
No aroma possui notas etéreas e delicadas de violeta que são percebidas inicialmente, seguidas por aromas pronunciados de frutas vermelhas maduras, como cerejas e amoras. Também são presentes aromas de especiarias picantes, como cravo.
Em boca é suave e encorpado, revelando uma textura aveludada e equilibrada. Os sabores de frutas vermelhas maduras dominam, acompanhados por notas de especiarias picantes. A acidez está presente, contribuindo para a frescura do vinho, e os taninos são maduros e sedosos, conferindo estrutura e elegância ao conjunto. O final é persistente, com uma prolongada expressão de frutas maduras e um toque de especiarias no retrogosto.
Envelhece 6 meses em grandes barris de carvalho seguidos por 18 meses em aço inoxidável.
Entre 16°C a 18°C
O vinho Duca di Saragnano Chianti Riserva Toscana DOCG harmoniza bem com carnes vermelhas, como bife de lombo e cordeiro grelhado, e carnes de caça, como javali ou veado. Sua acidez e taninos complementam massas com molho de tomate, como espaguete à bolonhesa, e queijos curados, como Parmigiano-Reggiano. Aves de sabor robusto, como pato assado e codorna, também combinam bem, assim como pratos vegetarianos, como risoto de cogumelos e berinjela à parmegiana.
bottom of page