Tagua Tagua Family Reserve
Cabernet Sauvignon

VALLE DE RAPEL, CHILE

Chamada de rainha das uvas, a Cabernet Sauvignon (resultado do cruzamento das uvas Cabernet Franc e Sauvignon Blanc) está em toda parte. Uva internacional, corruptora, amada e odiada, tornou- se um padrão mundial presente em praticamente todos os países produtores do planeta. é uma das mais famosas e a mais bem-sucedidas uvas tintas do mundo e Ela compõe vinhos tintos encorpados e concentrados, muitas vezes envelhecidos em carvalho. Alguns exemplares podem durar muito tempo, e podem também ser elegantes e complexos, enquanto outros são mais intensos e exuberantes.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Cabernet Sauvignon

Teor Alcoólico: 14%

Açúcar: 2,27 g/l

Acidez Total: 3,50 g/l 

PH: 3,58

Vinificação: Fermentação alcoólica entre 27° a 29°, para obter melhor cor e estrutura. Se completa e complementa com fermentação maloláctica.

Envelhecimento: 16 a 22 meses em barricas francesas grão fino de primeiro a terceiro uso.

93 pontos James Suckling

90 pontos La Cave

PREMIAÇÕES

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho violáceo com tons azulados.

Aroma: No nariz um vinho vivo, a fruta, o cassis e os tons achocolatados, nos dão a entender a profundidade e intensidade do cuidado enológico que teve este produto.

Paladar: Na boca uma mescla de sabores de amora madura e frutos do bosque. Os taninos são elegantes, se busca equilíbrio, com uma acidez media e um final prolongado.

Harmonização: Entranha de gado (capa da costela) ou carne de javali com batatas salteadas.

Temperatura de Serviço: Entre 18ºC a 20ºC. Decantar por 30 minutos.