Tabalí Micas Carmenère

VALLE DE CACHAPOAL, CHILE

Os vinhos Tabalí são caracterizados por sua elegância, frescura e complexidade. Além disso, todas as linhas buscam refletir a origem, ou seja, mostrar as vinhas de onde vêm.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Carmenère

Teor Alcoólico: 14%

Açúcar: 3,14 g/l

Acidez Total: 3,67 g/l 

PH: 3,42

Vinificação: A fruta entra em uma minuciosa seleção de racimos que logo é desengaçada para passar por uma última seleção de grãos. Logo as uvas entram em pequenos tanques de aço inoxidável, onde há uma maceração em frio por sete dias (isso é para ajudar na extração de cor), para logo começar a fermentação, a qual em todo momento se realiza a temperatura controlada, uma vez terminada a fermentação, o vinho fica em contato com a
pele por 15 dias.

Envelhecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês.

PREMIAÇÕES

91 pontos James Suckling 

90 pontos Robert Parker

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho intenso e profundo com tons violetas.

Aroma: No nariz é muito complexo, elegante, com notas de cravo, especiarias, além de frutos maduros e algo de chocolate.

Paladar: Na boca mostra muito bom volume, taninos suaves e uma rica acidez que se equilibra perfeita com a fruta e o carvalho francês. Final longo, com carácter, elegante e muito persistente.

Harmonização: Acompanha bem Risotto de champignon, massas com molho bolonhesa, queijos de massa semi dura (Savoyard, Brie), frango recheado, e carne vermelha.

Temperatura de Serviço: Entre 16ºC à 17ºC.