Casa Silva S7 Single Block Carmenère

VALLE DE COLCHAGUA, CHILE

Produzido com uvas selecionadas da vinha Los Lingues, no Vale do Colchagua, este novo vinho é a expressão da mais alta qualidade das vinhas estabelecidas na encosta da Cordilheira dos Andes, com um grande equilíbrio e com uma refrescante acidez. É uma proposta moderna para os amantes do grande Carmenère.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Carmenère

Teor Alcoólico: 14%

Açúcar: 2,7 g/l 

Acidez Total: 5,2 g/l 

PH: 3,62

Vinificação: Passa por câmara de frio até alcançar os 5°C. Seleção manual previa e após o desengace. Maceração pré-fermentativa por 10 dias a 6ºC. Fermentação alcoólica em barricas de carvalho francês de 500 litros e 1000 litros por 16 dias de 26ºC a 30°C. Maceração pós fermentativa por 15 dias. Descubado e fermentação maloláctica feita em barricas de carvalho francês de 500 litros.

Envelhecimento: Parte do vinho (90%) envelhece 12 meses de barrica de carvalho francês (80% do vinho passa por carvalho de 1º uso, e 20% por carvalho de 2º uso). O restante dos 10% do vinho fica 12 meses em tanques de aço inoxidável.  Antes de ser comercializado permanece na garrafa de 6 a 12 meses.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho profundo e brilhante.

Aroma: Groselha madura, ameixa madura, amora, cereja negra, tabaco, couro, pimenta preta, tomilho fresco e toques mentolados.

Paladar: Na boca é de acidez média-alta, taninos sedosos e abundantes, fruta madura bem marcada, especiarias doces, grande equilíbrio e elegância. Final longo e com especiarias.

Harmonização: Acompanha bem carnes vermelhas condimentadas, risoto de ossobuco, ensopado de cordeiro. 

Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C. 

PREMIAÇÕES

94 Pontos Tim Atkin