Pouilly Fuisse Tradition Domaine Thomas Branco.png
Pouilly Fuisse Tradition Domaine Thomas Branco

BORGONHA, FRANÇA

A Thomas Estate é propriedade em gestão familiar. Três gerações de viticultores têm aplicado seu comércio aqui desde que Jean-Marie Thomas criou a propriedade em 1935.

Localizada na aldeia de Vergisson, esta etiqueta apresenta uma combinação de três parcelas: "Les Charmes", "Tiller" e o célebre terroir de "Crays". Beneficiando da exposição meridional e de um solo rochoso do período Jurássico composto por argilas e calcários, estas vinhas têm uma idade média de 70 anos.

Tipo: Branco

Casta(s): 100% Chardonnay

Teor Alcoólico: 13,5%

Açúcar: 2,03 g/l 

Acidez Total: 67,7 meq/l

PH: 3,39

Vinificação: A instalação está equipada para transporte por gravidade e seleção de suco prensado. A fermentação alcoólica ocorre em barricas de 30 a 50% do volume colhido. Sem adição de leveduras não indígenas: 11 meses de vinificação em câmara de carvalho de grão fino. Mistura regular das borras. Após a fermentação malolática, o vinho é trasfegado e armazenado sobre borras finas para desenvolver maior corpo e estrutura.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor amarelo brilhante.

Aroma: Notas de fruta madura (Pêra, damasco), flor branca e mel.

Paladar: Na boca, este vinho mostra força e corpo, com notas de baunilha bem dosadas.

Harmonização: Este vinho combina particularmente bem com os seus prestigiosos pratos de peixe (pregado, tamboril), aves ao molho cremoso com cogumelos morille, capão recheado.

Temperatura de Serviço: Entre 10ºC à 12ºC.