Tabalí Pedregoso Rosé Gran Reserva Pinot Noir

VALLE DE LIMARÍ, CHILE

Os vinhos desta linha são chamados Pedregoso, como denominador comum geológica das vinhas que dão origem a estes vinhos são solos com muitas pedras e pouca fertilidade que se traduzem em vinhos de alta qualidade, devido ao baixo rendimento.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Pinot Noir

Teor Alcoólico: 12,5%

Açúcar: 1,7 g/l

Acidez Total: 6,05 g/l 

PH: 3,36

Vinificação: É feita uma seleção de racimos e logo se passa por um processo de prensa, longo e muito suave, e com racimos inteiros, processo similar ao que se utiliza na produção de vinhos espumantes. Isso é feito para que se obtenha uma extração suave de cor, bom volume e textura no vinho. O suco fermentou da mesma forma que fermenta um vinho branco, por 21 dias em tanques de aço inoxidável, com temperatura controlada.

PREMIAÇÕES

93 pontos Tim Atkin

92 pontos La Cave

92 pontos Descorchados

91 pontos James Suckling

90 pontos Robert Parker

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho pálido.

Aroma: Com elegantes perfumes a flores e a fruta, tais como pétalas de rosas, hibiscos, delicadas cerejas, framboesas, morangos e pedra molhada.

Paladar: No paladar é limpo e mostra notas a melancia, somado a um toque de delicada fruta vermelha. É fresco e seco, apresenta uma rica acidez e está acompanhado por um toque de especiarias e uma mineralidade salina.

Harmonização: Aperitivo, pescados brancos ou saladas sem molho e paella.

Temperatura de Serviço: Entre 7ºC à 9ºC.