Parellon Semillon Maturana Wines

VALLE DE COLCHAGUA, CHILE

Os vinhos Maturana Wines são produzidos principalmente sob o “Método Ancestral”. Procuram em seus vinhos é surpreender os clientes, mostrando variedades de uvas não tradicionais com diferentes métodos de vinificação para fazer vinho. São vinhos classificados como Vinhos Naturais (é utilizado fermento natural, baixas doses de sulfitos somente quando engarrafado e com zero intervenção ou correção do vinho em sua vinificação).

Tipo: Branco

Casta(s): 100% Semillon

Teor Alcoólico: 13,5%

Açúcar: 1,53 g/l

Acidez Total: 3,92 g/l 

PH: 3,21

Vinificação: 25% do vinho foi fermentado e mantido em contato com a pele das uvas por 4 meses e meio, a fim de extrair o melhor da fruta e obter uma fina redondeza.

Envelhecimento: 75% do vinho foi envelhecido em barricas de carvalho francês muito usadas (6 ou 7 usos) por 4 meses e meio. Em seguida, é realizada uma decantação e engarrafamento.

PREMIAÇÕES

94 pontos Descorchados 93 pontos Tim Atkin 
92 pontos James Suckling

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor amarelo intenso.

Aroma: Frutal de pêssego e abacaxi. Com grande presença de notas salgadas liberadas pelo solo granítico com presença média de argila. A concentração mineral também é aportada pela proximidade do oceano pacifico. 

Paladar: Na boca possui excelente equilíbrio de acidez e grande estrutura atribuída ao percentual fermentado com a pele da uva. 

Harmonização: Ideal para comer pratos com peixe grelhado, ostras frescas, salmão grelhado, frango com ervas, macarrão com cogumelos ou espinafre, com sobremesas ou aperitivos.

Temperatura de Serviço: Entre 11ºC à 12ºC.