Ortas Les Viguiers

VALLÉE DU RHÔNE, FRANÇA

TIPO: Tinto

CASTAS: 70% Grenache, 20% Carignan e 10% Cinsault.

13,5% Teor Alcoólico

    Ao sul, o vale do Rhône se alarga e as encostas se mostram mais suaves. Podem-se ver pequenas colinas se estendendo ao longo do grande rio como se fossem cobertas de vinhedos. O clima mediterrâneo, e os vinhedos sofrem grande influência do mar, de onde vem o vento Mistral que desempenha um importante papel nas características do terroir na região. Neste local predomina o cultivo da segunda casta vinífera mais cultivada do mundo, uma uva versátil que produz desde vinhos rosés, passando pelos tintos e chegando aos vinhos de sobremesa. Esta uva chama-se Grenache. Os vinhos elaborados a partir dela podem estagiar em carvalho ou não e geralmente possuem taninos suaves e boa acidez.

    Apresentamos aqui o vinho tinto Côtes du Rhônes Les Viguiers Ortas. As uvas para elaboração deste vinho foram cultivadas e fermentadas de forma tradicional. O vinho resultado desta combinação apresenta um caráter frutado, com cor intensa e sabor delicadamente apimentado, resumindo muito bem a temática mediterrânea. 

   Maravilhoso quando combinado com carne de cordeiro, massa com molhos vermelhos ou embutidos. Pode ser bebido agora, ou mantido em sua adega por cerca de 3 anos.

SOMMELIER VINHOS DO MUNDO

VISUAL: Rubi intenso com reflexos violáceos.

AROMA: Lembra frutas vermelhas e especiarias.

PALADAR: Estrutura média, frutado e com final delicadamente apimentado.