Ortas Côtes Du Rhône Reserve

 

VALLÉE DU RHÔNE, FRANÇA

 

TIPO: Tinto

 

CASTAS: 70% Grenache, 20% Cinsault e 10% Carignan.

 

13% Teor Alcoólico

 

   O nome Rhône se origina do famoso rio que nasce nas regiões glaciais dos Alpes e adentra ao território francês, passando pela cidade de Lyon, indo em direção ao sul da França e finalmente desaguando no Mediterrâneo. É nesta área que encontramos a mais antiga região vinícola francesa, pois há registro de que os gregos já elaboravam vinhos neste vale muito antes da era romana.

   O vinho Cotes du Rhône Reserve Ortas nasceu nesta região de videiras que possuem 25 canos de idade. Suas uvas foram desengaçadas e colocadas para fermentar em tanques de aço à temperatura controlada. Ele não foge a regra dos vinhos do Rhône, conhecidos por seu poder e elegância. Os cuidados para a obtenção de um vinho tão harmônico começa já na sua vindima, que é quase que inteiramente manual. A vinificação é tradicional e a fermentação ocorre em tanques modernos com temperatura controlada.

   Este vinho é um completo sucesso! Ostenta uma cor rubi brilhante e límpida, com aroma frutado e leve toque de especiarias. Revela um paladar soberbo, com entrada de frutas e taninos delicados. Um perfeito acompanhamento para carnes assadas e vegetais recheados.

 

 

SOMMELIER VINHOS DO MUNDO

VISUAL: Vermelho rubi muito brilhante.

AROMA: Frutas vermelhas e cassis. Leve toque de especiarias..

PALADAR: Entrada de frutas com delicada e harmônica estrutura tânica.