Ortas Chateauneuf-Du-Pape L'Episcopal

VALLÉE DU RHÔNE, FRANÇA

TIPO: Tinto

CASTAS: 65% Grenache, 25% Syrah, 10% Mourvèdre e Cinsault.

14,5% Teor Alcoólico

   Châteauneuf-du-Pape é uma das AOC (Appellation d'Origine Contrôlée) mais prestigiadas da França. Para estar sob esta denominação, podem ser misturadas apenas 14 qualidades de uvas e a casta dominante é a Grenache.

    O nome Châteauneuf-du-Pape, que em português significa "novo castelo do papa", faz referência a época do século XIV em que o Papa não residia em Roma e sim na cidade de Avignon, localizada ao sul desta região francesa. Posteriormente foi construída uma nova residência  para que o Papa passasse o seu veraneio, o seu "novo castelo".

   Aqui apresentamos o Châteauneuf-du-Pape L'Episcopal Ortas, suas uvas são cuidadosamente colhidas de forma manual para logo após serem maceradas,quando então metade delas são colocadas em grandes pipas e a outra metade é mantida em pequenos tanques. Após o término deste processo de vinificação o vinho é envelhecido por 18 meses em barris de carvalho, para que seu aromas e sabores agradem aos paladares mais exigentes do mundo.

    Visualmente possui uma intensa cor púrpura que combina frutas vermelhas com notas de especiarias e café, sem deixar que se perca a suavidade de seus taninos.

Possui grande potencial de guarda e acompanha muito bem carnes vermelhas, caça e molhos condimentados, deixando um final longo e persistente no paladar.

SOMMELIER VINHOS DO MUNDO

VISUAL: Vermelho intenso com centro escuro e reflexos violáceos.

AROMA: Intensa presença de frutas vermelhas, notas de especiarias e café.

PALADAR: Taninos suaves, sedosos e longa persistência. Grande potencial de guarda.