Ortas Carte'Or

VALLÉE DU RHÔNE, FRANÇA

CASTAS: 70% Grenache e 30% Carignan.

14% Teor Alcoólico

   Côtes du Rhône é uma região que como o nome indica, se desenvolveu nas encostas do rio Rhône e em seu entorno. O solo predominante desta parte da França é o cascalho rico em seixos, coexistindo com áreas de areia calcária, argila, xisto e mica.

   A região oferece uma grande variedade de vinhos graças à tradição vinícola muito antiga e às suas condições metereológicas: clima mediterrâneo oscilando entre temperaturas altas, temperada de chuvas fortes, alta incidência de sol e o sopro forte do vento Mistral. Caracteriza-se ainda pela produção maior de tintos; geralmente encorpados e vigorosos, com teor alcoólico muitas vezes mais elevado do que a maioria dos outros vinhos vinhos franceses.

   O método utilizado para o cultivo das parreiras é o mais tradicional possível, possuindo um rendimento baixo por hectare. Para que se dê início à vinificação, as uvas são desengaçadas e passam por uma maturação longa em tonéis por 2 anos.

O vinho Côtes du Rhône Carte Or Ortas é muito bem estruturado, combinando a força da tradição com a elegância, uma mistura que somente vinhas com mais de 50 anos podem proporcionar.

   Seu aroma nos leva a um entardecer no mar Mediterrâneo, lembrando frutas vermelhas e especiarias. Carnes vermelhas, caças, grelhados e alguns queijos macios, acompanhados deste vinho, podem proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível.

SOMMELIER VINHOS DO MUNDO

VISUAL: Rubi intenso e profundo.

AROMA: Especiarias, frutas vermelhas, couro e alcaçuz.

PALADAR: Um vinho bem estruturado, combinando força e elegância de forma harmônica.