MW Carmenère Maturana Wines

VALLE DE COLCHAGUA, CHILE

Os vinhos Maturana Wines são produzidos principalmente sob o “Método Ancestral”. Procuram em seus vinhos é surpreender os clientes, mostrando variedades de uvas não tradicionais com diferentes métodos de vinificação para fazer vinho. São vinhos classificados como Vinhos Naturais (é utilizado fermento natural, baixas doses de sulfitos somente quando engarrafado e com zero intervenção ou correção do vinho em sua vinificação).

Tipo: Tinto

Casta(s): 85% Carmenere e 15% Cabernet Sauvignon

Teor Alcoólico: 14,5%

Açúcar: 2,51 g/l

Acidez Total: 3,27 g/l 

PH: 3,58

Vinificação: A uva colhida à mão provém de vinhedos selecionados, sua fermentação ocorre em baixa escala em cubas pequenas. Vinho produzido sob um conceito de intervenção mínima.

Envelhecimento: 25% do vinho é mantido por 15 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso, outros 25% do vinho por 15 meses em ovos de concreto e os restantes 60% em barris de segundo e terceiro uso. Em seguida, a mistura é preparada e deixada em repouso na garrafa por no mínimo mais 18 meses.

PREMIAÇÕES

93 pontos Descorchados

93 pontos James Suckling 

93 pontos Wine & Spirits

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho cereja e tons violáceos.

Aroma: Aroma groselha vermelha madura, amoras, mirtilos, ameixa preta, alcaçuz, eucalipto, cedro e tabaco.

Paladar: Possui uma acidez agradável, taninos potentes e bem integrados, fruta preta madura complementada por especiarias doces. É equilibrado e com um final longo.

Harmonização: Ideal para comer com pratos de sabores fortes e marcantes, com ervas frescas e toques de especiarias. Todos os tipos de carnes grelhadas marinadas picantes ou agridoces. Pratos saborosos à base de grãos, legumes ou massa com corpo e textura (quiche, risoto, pizza, canelone, etc.) com ou sem queijo.

Temperatura de Serviço: Entre 15ºC à 16ºC.