Mâcon Villages Domaine des Verchères Branco.png
Mâcon Villages Domaine
des Verchères Branco

BORGONHA, FRANÇA

O Domaine des Verchères viu várias gerações da família Dupuis. André Dupuis, ajudado por seus dois filhos, Jean-Christophe e Rémi, trabalham um total de cerca de 27 hectares de vinhedos espalhados pelas áreas rurais de Mancey e Royer. A denominação Bourgogne compreende 3,72 hectares da área de superfície do Domaine, com parcelas localizadas principalmente em "Les Laines '," La Faz "e" La
Moutotte "em Royer; e" En Tronchire "," Sur les Devants "e" Sous la Verdeaux ”em Mancey. As vinhas têm em média 36 anos.

Tipo: Branco

Casta(s): 100% Chardonnay

Teor Alcoólico: 12,5%

Açúcar: 0,83 g/l 

Acidez Total: 71 meq/l

PH: 3,42

Vinificação: O método de poda utilizado é o Guyot. Nas parcelas em Royer, há cobertura de grama em cada segunda fileira e as outras fileiras são cobertas com palha para controlar a erosão. O resto dos vinhedos do domaine são cobertos com palha (cobertura morta). As uvas colhidas são transportadas para a prensa muito rapidamente para evitar a oxidação. A prensagem pneumática é realizada com uma seleção dos sucos no escoamento e eliminação dos sucos no final da prensagem. O mosto é resfriado e colocado em decantação. Após 18-24 horas de sedimentação, o suco claro é retirado e os depósitos são filtrados. A fermentação realiza-se a temperatura controlada (inferior a 20°C) para preservação dos aromas.

Envelhecimento: Em cubas de inox.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor ouro verde brilhante.

Aroma: Flores brancas (acácia, sabugueiro).

Paladar: Em boca apresenta estrutura na boca é macia, flexível e frutada.

Harmonização: Combina perfeitamente com carnes de porco quentes e frias. Também é uma ótima combinação para peixes, tanto no vapor quanto cozidos em um molho de creme leve.

Temperatura de Serviço: Entre 6ºC à 9ºC.