Luberon Classique Marrenon AOC
Vin-luberon-blanc-sec-fruite-aperitif-cl

SUDOESTE DA FRANÇA

A Marrenon está situada em uma espécie de "Caminho da Felicidade", na França. Seus vinhedos ficam entre o sudeste do Vale do Rhône e a Provence. Seu vinhedo está localizado no coração do Parque Natural Regional, reconhecido como reserva natural da biosfera pela Unesco. As montanhas míticas, tendo as cidades de Luberon ao sul (1.125 m) e Ventoux ao norte (1.912 m), forjam o caráter dessas denominações de origem: exposição máxima ao sol temperada pela altitude e pela amplitude térmica graças à proximidade dos Alpes, encostas suaves, solo calcário, colinas onduladas expostas aos benefícios do vento Mistral. Todos esses fatores favorecem a expressão notável deste mosaico de terroirs de que a Marrenon se beneficia. O estilo de vinhos da Marrenon pode ser resumido em duas palavras: elegância e delicadeza! Seus rótulos ganharam expressão mundial na última década pela inovação e qualidade dos seus vinhos, além da notável preservação da natureza.

Tipo: Branco

Casta(s): Grenache Blanc e Vermentino

Teor Alcoólico: 13%

Açúcar: 0,8 g/l

Acidez Total: 64 meq/l 

PH: 3,34

Vinificação: Colheita em meados de setembro a outubro de acordo com as uvas. Colheita noturna para preservar a frescura  aromática. Maceração cutânea curta antes da prensagem. Fermentação a temperatura baixa e controlada (14°C -16°C). 

Envelhecimento: Em borras finas com leve agitação regular.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor amarelo claro com nuances brilhantes.

Aroma: Intenso e frutado com sabores dominantes de damasco e pêra.

Paladar: Na boca, os sabores de frutas fundidos com notas exóticas são enfatizados por uma bela estrutura arredondada.

Harmonização: Ideal como aperitivo, pode também acompanhar queijo de cabra fresco em tostas ou peixe mediterrâneo cozido com molho.

Temperatura de Serviço: Entre 10ºC à 12ºC.