Les Pensées De La Tour Carnet

BORDEAUX, FRANÇA

O Château La Tour Carnet remonta ao século 12 e é um dos mais antigos na região de Médoc. A arquitetura medieval possui uma torre construída em 1120.
E o castelo é cercado por um fosso. La Tour Carnet teve vários ilustres proprietários, incluindo a família de Michel de Montaigne, um dos maiores filósofos franceses e duas vezes eleito prefeito de Bordeaux. A vinha de Château La Tour Carnet foi plantada lá em 1407. 

Tipo: Tinto

Casta(s): 56% Merlot, 40% Cabernet Sauvignon, 3 Petit Verdot 
e 1% Cabernet Franc

Teor Alcoólico: 13,49%

Açúcar: 0,3 g/l

Acidez Total: 3,6 g/l

PH: 3,46

Vinificação: Colheita manual em caixas pequenas com uma primeira classificação na vinha. Maceração pré-fermentação frio (8°C pigeage totalmente manual. A fermentação alcoólica a baixa temperatura (28°C). Maceração pré-fermentária fechada de 25 a 32 dias. 

Envelhecimento: 16 meses em barris. Incluindo 30% de barris novos.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho granada com reflexos de mogno.

Aroma: Aroma complexo, é reconhecido por esta ordem, groselha,  ameixa.

Em segundo lugar, são as especiarias que são expressas como canela. Notas

de torrefação em seguida, aparecem na forma de madeira queimada.

Paladar: Na boca permite perceber de imediato a delicadeza incrível de taninos, revestidos, perfeitamente equilibrado. Fruta madura e assar. Final, equilibrado

e generoso.

Harmonização: Todos os tipos de pratos clássicos de carne, carne de porco, carne de cordeiro, pato assado, frango assado, assados ​​e grelhados é uma combinação perfeita com pratos asiáticos de peixe saudáveis ​​como atum, cogumelos

e macarrão, além de queijo.

Temperatura de Serviço: Servir a 15ºC. Decantar o vinho por 1 hora.