La Casa dei Fiori Prosecco DOC Extra Dry

VÊNETO, ITÁLIA

    O vinho de Conegliano Valdobbiadene é fruto de uma antiga tradição que foi transformada e adaptada ao longo dos séculos, graças a evolução dos conhecimentos técnicos e da sensibilidade de seus produtores, no que tange a cultura de bebidas que expressam o bom gosto, refinamento e festividade. Um papel fundamental foi desempenhado pela primeira escola de enologia da Itália (fundada pelo Sr. Antonio Carpene) onde o processo de elaboração dos vinhos espumante, uma variação do método tradicional italiano, foi aperfeiçoado por Antonio Carpene Jr. 

Tipo: Espumante

Casta(s): 100% Glera

Teor Alcoólico: 11%

Vinificação:  A primeira fase é a prensagem, logo em seguida acontece a decantação, entre 5°C – 10°C em tanques de aço inoxidável de 10 a 12 horas. No final desta operação, a vinificação da parte limpa do mosto começa graças a leveduras naturais que adicionadas inicia a fermentação alcoólica. Este procedimento gira em torno de 15 a 20 dias em tanques de aço inoxidável, em temperatura constante de 18°C a 20°C.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados

Aroma: Com frescor e o buquê elegante, oferecem sensações florais imergindo em uma complexidade harmoniosa de frutas com aromas intensos e remanescentes de maçãs maduras. 

Paladar: Perfeito como aperitivo, ideal com peixe, e vai extremamente bem com canapés ou outras entradas. 

Harmonização: Cordeiro.

Temperatura de Serviço: Entre 6°C a 8°C.