Gustave Lorentz Evidence Riesling

ALSÁCIA, FRANÇA

Riesling é uma casta de uva branca da família da Vitis vinifera, originária da região da Alsácia, França, Alemanha e Áustria. Produz vinhos de alta qualidade. Variedade de elevada acidez e personalidade marcante, a Riesling Renana, como é conhecida, apresenta melhor desempenho quando não tratada em barris de carvalho. 
Seus vinhos apresentam potencial de envelhecimento de longo prazo, fator que lhe garante uma vívida acidez e aroma frutado. Além disso, a variedade da uva Riesling apresenta grande adaptabilidade a climas quentes ou frios.

Tipo: Branco

Casta(s): 100% Risling

Teor Alcoólico: 13%

Açúcar: 0,94 g/l

Acidez total: 6,8 g/l 

PH: 2,85

Vinificação: As uvas inteiras são diretamente prensadas (por prensas pneumáticas horizontais, garantindo o respeito da colheita). De 12 à 24h de “debourbage” ou “decantação de mosto”. 3 à 4 semanas de fermentação alcoólica.

Envelhecimento: 9 à 10 meses em tanques de aço inoxidável. 

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor amarela brilhante.

Aroma: Toranja rosa e lima combinados com notas florais (flores brancas).

Paladar: Seco e atrevido, com um ligeiro limiar mineral, característica dos solos de Bergheim; vibrante e intenso, mas elegante, sem nenhum peso. Sua estrutura de acidez é firme, mas bem integrada.

Harmonização: Maioria dos pratos da Alsácia, todos os peixes, marisco, peixe cru e carne branca (carne de porco, vitela, frango).

Temperatura de Serviço: Entre 8°C a 10°C. 

PREMIAÇÕES

90 Pontos Wine Enthusiast