Givry 1er Cru Chofflet Valdenaire.png
Givry 1ER Cru Domaine Chofflet Valdenaire

BORGONHA, FRANÇA

O Chofflet-Valdenaire Estate está localizado na aldeia de Russilly, dentro dos limites da cidade de Givry. Apresentado como um anfiteatro natural orientado para o sol nascente, este lote ocupa uma varanda na área de cultivo da Côte Chalonnaise, um local privilegiado que oferece uma visão clara do Mont Blanc.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Pinot Noir

Teor Alcoólico: 13%

Açúcar: 0,33 g/l 

Acidez Total: 66,9 meq/l

PH: 3,52

Vinificação: As uvas são totalmente desengaçadas e colocadas numa cuba de cimento, que foi arrefecida para provocar alguns dias de maceração prévia a frio. A pisada é praticada duas vezes ao dia, junto com uma remontagem, para aumentar a aeração do fermento. Cerca de 12 dias são passados na cuba. A fermentação ocorre a uma temperatura regulada. Após a retirada da cuba, uma parte do conteúdo é imediatamente engarrafada (taxa de renovação do barril de 15%), enquanto o restante é devolvido à cuba.

Envelhecimento: 9 a 14 meses em cubas e barricas.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho rubi.

Aroma: Frutos silvestres frescos sem caroço, sustentados por uma textura de framboesa.

Paladar: Na boca, este vinho é encorpado e requintado, com muita elegância e personalidade.

Harmonização: Excelente acompanhamento para carnes brancas, marinadas mais leves e pratos de peixe mais firmes cozidos em molho (como tamboril ou robalo), bem como com um prato de queijo gourmet.

Temperatura de Serviço: Entre 16ºC à 18ºC.