Faro Bonarda
Faro Bonarda.png

MENDOZA, ARGENTINA

A uva Bonarda é de cultivo difícil, mas que se aclimatou perfeitamente bem na  Argentina. Muito suscetível a doenças causadas por fungos, e é necessário um período de maturação da uva extremamente longo para garantir a produção de vinhos de qualidade, com elegantes taninos e aromas atraentes.
Com a evolução das técnicas de viticultura, agora mais racionais e apropriadas, as uvas Bonarda atualmente fornecem vinhos de qualidade muito superior ao que se produzia no passado. Tanto é que, até recentemente, a Bonarda era usada somente em cortes, para melhorar e equilibrar os vinhos; mas cada vez mais encontramos varietais dessa cepa, 100% Bonarda.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Bonarda

Teor Alcoólico: 13,5%

Açúcar: 2,19 g/l

Acidez Total: 5,14 g/l

PH: 3,90

Vinificação: Colheita manual com seleção dos cachos e grãos antes da moagem.  Logo ocorre a vinificação com temperaturas entre 25 ° a 27 ° C. Maceração de 20 dias com délestage e pigeage periódicas.

Envelhecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho violeta escuro.

Aroma: Aroma com notas de frutos maduros como morangos, cerejas pretas e compota de amora. Apresenta uma nota picante, típica do envelhecimento em barrica.

Paladar: Na boca , entrada amigavel e suculenta com taninos suaves, bom volume de boca e final longo.

Harmonização:  Carnes vermelhas e massas.

Temperatura de Serviço: Entre 16°C a 18°C.