Château Sénéjac

BORDEAUX, FRANÇA

A vinha de Sénéjac encontra-se num planalto com vista para a comuna de Le Pian. Antigamente tinha o nome de Barony, foi de propriedade de Nicolas de Bloys no século 16. Em 1999, a propriedade teve um novo impulso para melhorar a qualidade e juntar-se às fileiras dos melhores vinhos do Médoc quando foi adquirida por Lorraine Cordier, que também possuiu Château Talbot, um Grand Cru Classé em Saint Julien. Após sua morte, a propriedade passou a ser administrada por sua irmã, Nancy Bignon-Cordier, e família.

Tipo: Tinto

Casta(s): 55% Cabernet-Sauvignon, 33% Merlot, 7% Cabernet  Franc 
e 5 Petit Verdot

Teor Alcoólico: 13,5%

Açúcar: 0,2 g/l

Acidez Total: 3,34 g/l

PH: 3,71

Vinificação: As colheitas ocorreram durante mais de vinte dias, e conseguimos obter uma fruta bem amadurecida e saudável que irão proporcionar

um ótimo vintage. Para produzir o vinho de Chateau Senejac, a vinificação ocorre em 17, tanques de aço inoxidável termicamente regulados. 

A fermentação maloláctica ocorre em barril.

Envelhecimento: envelhecido em 33% novos, barricas de carvalho francês

por uma média de 12  a 15 meses, dependendo do caráter e qualidade do vintage.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho intenso com reflexos granada.

Aroma: Aroma muito expressivo, as notas de cereja, mirtilo e vegetação rasteira são ressaltados por voluptuoso brioche, especiarias e cacau.

Paladar: Na boca é bem equilibrado, depois de um ataque suave, taninos deliciosos e firmes fornecem excelente substância, e a estrutura apertada.

Harmonização: Tipos de pratos clássicos de carne, carne de porco, carne de cordeiro, pato assado, frango assado, assados ​​e grelhados. Também é bom quando combinado com pratos asiáticos de peixe como atum, salmão, cogumelos

e macarrão.

Temperatura de Serviço: Servir a 15ºC. Decantar o vinho por 1 hora.