Casa Silva Terroir de Familia Reserva D.O. Paredones - Costa Fría Pinot Noir
Casa Silva Terroir de Familia Reserva Pinot Noir.png

VALLE DE COLCHAGUA, CHILE

Paredones, um vinhedo único e pioneiro na Costa Fría ou ”Cool Coast“, do Vale de Colchagua. É um lugar único, natural e muito pouco explorado, onde a natureza da costa chilena se mostra em seu máximo esplendor. É ideal para cepas como Sauvignon Blanc, Sauvignon Gris, Pinot Noir e Syrah. Produz vinhos com uma expressão frutada única, muito frescos e elegantes. Os vinhedos de Paredones foram os pioneiros da nova região em vinhos de clima frio de alta qualidade.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Pinot Noir

Teor Alcoólico: 14%

Açúcar: 2,2 g/l 

Acidez Total: 4,95 g/l 

PH: 3,35

Vinificação: Seleção manual das uvas antes do desengace. Maceração pré-fermentativa 6 dias a 7ºC. Fermentação alcoólica em tanques de inox por 10 dias a 23ºC - 25ºC. Maceração pós-fermentativa durante 7 dias. Trasfega e fermentação malolática.

Envelhecimento: Envelhece 6 meses. 70% em barricas 3º e 4º uso e 30% em tanques de aço inoxidável. Pelo menos 4 meses na garrafa antes de sair para o mercado.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho rubi, limpo e brilhante.

Aroma: Morango, framboesa, murtillas, ginja, cogumelos, lavanda e notas de terra úmida.

Paladar: Na boca é fresco, com fruta preta madura, acidez média-alta, floral, com taninos suaves, picante e um final marcado pela fruta.

Harmonização: Acompanha peixes gordos como: garoupa grelhada com molho de alcaparras e cogumelos salteados.

Temperatura de Serviço: Entre 14°C a 15°C.