Benegas Estate Single Vineyard
Finca Libertad Cabernet Sauvignon
Benegas Vineyard Cabernet Sauvignon.png

MENDOZA, ARGENTINA

 Chamada de rainha das uvas, a Cabernet Sauvignon (resultado do cruzamento das uvas Cabernet Franc e Sauvignon Blanc) está em toda parte. Uva internacional, corruptora, amada e odiada, tornou- se um padrão mundial presente em praticamente todos os países produtores do planeta. É uma das mais famosas e a mais bem-sucedidas uvas tintas do mundo e ela compõe vinhos tintos encorpados e concentrados, muitas vezes envelhecidos em carvalho.

Tipo: Tinto

Casta(s): 100% Cabernet Sauvignon

Teor Alcoólico: 14,5%

Açúcar: 1,80 g/l

Acidez Total: 6,38 g/l

PH: 3,57

Vinificação: Maceração a frío pré-fermentativa. Fermentação em tanques de cimento de 25ºC, com leveduras nativas. Maceração pós-fermentativa por duas semanas. Trasfega fermentação malolática natural.

Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês.

NOTAS DO ENÓLOGO

Visual: Cor vermelho rubi intenso com reflexos azulados.

Aroma: Cereja, groselha, ameixa e chocolate; temperado e com sutis notas herbáceas.

Paladar: Sabor de pinheiro, cedro, grafito, chocolate, e azeitonas pretas; eles vão desenvolver com o tempo aromas profundos e uma estrutura aveludada. Elegante e equilibrado com final longo e persistente.

Harmonização:  Ideal para acompanhar pratos com alto teor de gordura, carnes de caça, cozimentos com molhos intensos e temperados. Harmoniza com queijos maturados estilo Cheddar e com todo tipo de guisados, caldeirão e locro argentino.

Temperatura de Serviço: Entre 15ºC a 17ºC.