Empresa Vinicolas Produtos Onde Agenda Informativos Publicações contato
   
Notícias Publicadas em Jornais e Revistas


Vinho Tinto ajuda a manter a saúde bucal
Pesquisa Canadense comprova ação
benéfica dos polifenóis LONDRES, 11 MAR - 2006

Uma equipe de cientistas canadenses
descobriu que o vinho tinto é benéfico para a saúde bucal,
reduzindo as doenças de gengiva.
Os especialistas da Universidade Laval de Quebec, Canadá,
determinaram que uma ou duas taças de vinho tinto por dia
ajudam a manter a gengiva saudável. Segundo os pesquisadores,
componentes do vinho tinto chamados polifenóis reduzem o nível
de colesterol e evitam que a gengiva sofra algum distúrbio. Na
pesquisa, os especialistas descobriram que os polifenóis ajudam
a reduzir as inflamações gengivais, que afetam 65% dos adultos
com mais de 50 anos. (ANSA)



Voltar